Pesquisar este blog

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

O que Fazer da vida??

Época de escolha






Ola galera, estou aqui novamente com um assunto difícil de se escolher, então la vai..

Pra quem me conhece, sabe que meu maior sonho é ser Médico, como esse curso é muito caro, não tem condições de pagar ele. um curso popular hoje em dia esta em torno de R$ 500,00 mesmo assim fica difícil pagar, imagine você pagar R$ 2150,00 (o mais barato) no curso de Mecidina, não tem nem como fazer isso..

No ano passado, na época de vestibulares, eu optei em fazer o vestibular do Opet, lá eles tem um programa bem interessante, dão bolsas pára estudantes aprovados no vestibular do Propet, eu passei :). Ai me ligarão na ultima sexta-feira 29-01-2010 falando que eu fui aprovado e que eu tinha que ir levar os docs para provar renda e tals, fui lá, e ganhei um desconto de 50% da mensalidade. Foi muito bom pra mim, ter que pagar só a metade da facul, a e um detalhe muito importante, lá eu fiz vestibular para Ciências Contabeis.

Ai que vem a questão, o que fazer ??


  • Médico (Medicina)



Ser médico é amar o ser humano, tem que ter amor literalmente por essa profissão, e isso eu tenho de sobra.

Aki em Curitiba apenas 4 instituições que fazem este curso, que é a UFPR, PUC-PR, UP, FEPAR. Todas com duração de 6 anos, e perildo integral. ou seja, quem faz Medicina não pode trabalhar ou exercer qualquer outra função a não ser estudar, e eu estou disposto a isso.


  • Contador (Ciências Contabéis)

Ser contador também precisa ter amor, como qualquer outra profissão, mas não é como Medicina que vc tem que realmente amar o ser humano, em contabilidade você tem que gostar muito de contas, eu amo fazer contas.


Em curitiba varias instituições tem este curso, na verdade é difícil a que não tem rsrsrs. o curso tem duração de 4 anos, possibilitando o estudante de contabilidade fazer estágios, que no meu caso ajudaria muito, eu fazer estagio e poder pagar minha propia faculdade que seria uma boa fazer um estagio e poder pagar a faculdade.

Agora Fico nessa, o que fazer? começar o curso de ciências contabéis ou fazer cursinho pré vestibular para ir bem na Ferderal? Seria muito bom se eu fizer Contabéis e também fazer o cursinho, se eu conseguir publica para Medicina eu tranco a de Ciências Contabéis e faço medicina. Mas ainda não sei o que faze..


é isso por Hoje galera :)


Breve terei mais publicações ;)

Beijos e Abraçõs

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Começando de Novo



Começar de Novo..


Galera, estou tão feliz por começar esse ano, pra começar minha familia unida como sempre, sempre tem aquelas pequenas brigas, mas somos muitos unidos.

Ano passado eu estava trabalhando com meu primo, em uma papelaria. Gostava de lá, era um lugar calmo, gostozo de trabalhar. Um dia, apareceu um amigo dele me oferecendo um moto para comprar, era uma Biz 100cc, gostei dela, fiquei 1 semana e disse a ele que não queria mais.. Ai, com essa idéia de comprar a moto, começar a investir no meu futuro, comecei a pesquizar valores de motos novas na Honda, mas precisava de uma pessoa com o nome limpo e que tenha renda boa comprovada, e como eu era (sou ainda) de menor (só de idade rsrsrs) ainda, não podia financiar no meu nome, pedi a minha irmã que tirasse a moto pra mim. e fomos atraz de tudo, até que em uma quarta - feira fui buscar a moto. Estava tudo muito bom, era a maior alegria eu receber e pagar a moto. Mas, o clima no meu serviço começou a ficar estranho, e eu tenho alguns problemas espirituais, não sei explicar direito.. Como disse anteriormente, lá era tão calmo, ambiente bom.. e começou a ficar tudo muito pesado, não sei realmente o que aconteceu. e eu fui vendo que precisava me afastar do serviço para tratamento. Fui la conversei com meu primo, ele me entendeu, e fizemos um acordo, ele me mandava embora para eu poder receber pelo menos 3 meses de seguro de desemprego, pois não podia ficar sem dinheiro, tinha que pagar a moto.

Axei que seria facil encontrar outro serviço nesse 3 meses que estava recebendo o seguro. passados 2 meses, não consegui nada, parecia tudo muito dificil., não coneguia nada de emprego. e então meus irmãos, Jackson e Robson, resolverão pegar a moto pra eles e assumir as prestações, dividir tudo entre eles, para mim, isso foi a melhor coisa do momento, não precisava ficar me encomodando com isso mas. Como eu tinha mas 1 ou 2 prestações do seguro de desemprego, pedi novamente a minha irmã para comprar um computador, com o mesmo pensamento de que seria facil arranjar emprego novamente. e foi tudo ao contrario. Compramos o pc, pagamos a 1º prestação do pc e depois não conseguimos pagar mais. E nesse tempo, o meu irmão Robson desistiu de pagar a moto, pois ficava pesado pra ele, tendo uma familia pra sustentar. nós entendemos, ai com isso o Jackson tinha que pagar sózinho. Ele aceitou, mas depois de 1 mês foi mandado embora do serviço e não tinha como pagar mais a moto. Eu não sabia o que fazer, conta do pc ligando para cobrar, da moto também..

E a moto foi ficando aki em ksa, eu usava pra ir ao colégio e voltar. Um dia fui para o colégio só para fazer prova de matematica, pois estava passado de ano já, e na volta, quando menos esperava, um carro não viu que eu estava vindo e atravessou na minha frente, não tinha como eu parar. Bati com tudo nele, na hora eu fiquei meio grog, mas depois fui voltando ao normal. o rapaz que bateu em mim foi bem gente boa, parou e me levou ao hospital. fikei no hospital e só tinha alguns ralados. mas o que mais me preoculpava era o conserto da moto, o pia que bateu em mim não quiz pagar o conserto da moto, por eu não ter carteira de habilitação. Eu ficava dias e dias pensando no que fazer. A financeira tinha feito uma proposta para devolução da moto, mas não tinha avisado a financeira que a moto encontrava-se batida. Eu sem dinheiro para arrumar a moto e para pagar a financeira, liguei lá e contei toda a história a eles, e eles pedirão que eu encaminhasse fotos para ser analisado o estado em que a moto se encontrava.Graças a Deus eles aceitarão a moto no estado que ela esta. Fiquei muito feliz por isso.

E eh isso por hoje.

Até a Próxima